9º Seminário de Taijiquan (Tai Chi Chuan) com o Mestre Chen Yingjun

Aprenda Taijiquan (tai chi chuan) direto da fonte

Chen Yingjun é o segundo filho do Grão-Mestre Chen Xiaowang, portanto um herdeiro da 20ª geração da família Chen, que originalmente criou o taijiquan (tai chi chuan) no séc. XVII. Hoje dedica-se integralmente à praticar e ensinar taijiquan (tai chi chuan) estilo Chen em 12 países de 4 diferentes continentes. Chen Yingjun ensinará pelo 9º ano no Rio de Janeiro, em 2017: inscrições por telefone (21) 98571-8080, ou escreva para email ocultado - necessário habilitar Javascript. O programa para o final de semana é Laojia, e na sexta a aula introdutória. O Mestre Chen Yingjun avaliará a proficiência dos alunos presentes, e poderá ensinar alguns movimentos a mais ou a menos, usando o tempo de forma a oferecer a melhor qualidade de instrução possível – e fazendo correções individuais na postura de cada aluno.

Data, Programa e Investimento

O próximo seminário está previsto para Agosto de 2017. As datas serão confirmadas aproximadamente quatro meses antes.

Local

O seminário será realizado no Ginásio Poliesportivo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Entre no campus pela entrada próxima à Capela, pelo portão 7. O ginásio fica logo à direita.

Público alvo

Não deixe de ler: O que aprender num seminário?

  • Leigos e praticantes iniciantes no Taijiquan (tai chi chuan) ou no estilo Chen: a forma Laojia (forma antiga) é a principal forma para quem deseja aprender Taijiquan (tai chi chuan). Aprender diretamente de um mestre da família Chen é a melhor maneira de conhecer esta forma.
  • Alunos avançados e professores: o ensinamento mais precioso disponível é o de como mover o corpo segundo os princípios do Taijiquan (tai chi chuan). Refine a sua prática seguindo o movimento de um mestre da família Chen.
A organização do seminário fornecerá certificados de participação somente àqueles que o solicitarem o dia 01/09 inclusive. Os participantes que preferirem fazer a inscrição no primeiro dia do seminário serão muito bem-vindos, porém concordam tacitamente em não receber o certificado de participação. Contamos com a compreensão de todos, pois os certificados precisam ser impressos e assinados antes do seminário, inclusive com o nome completo dos participantes.
Por favor chegue pelo menos 30 minutos antes do horário de início do seminário para registrar-se. A prática começará no horário programado, portanto se você precisar fazer algum pagamento, é necessário fazê-lo antes do horário.
Há alguns restaurantes próximos ao ginásio, mas nossa sugestão é que você leve um sanduíche, frutas, ou algo leve para almoçar no local. Desta forma você tem uma alimentação mais saudável e leve, e usa o intervalo de almoço para repousar.
O local onde se encontra o ginásio não é turístico. A nossa sugestão é que você se hospede em Copacabana, um bairro com várias opções de lazer e alimentação, e vá de condução para o ginásio. Vários alunos se hospedam nos hotéis sugeridos abaixo, você pode dividir o custo com alguém.
Alguns hotéis em Copacabana:

Hotel Astoria Copacabana
Rua República do Peru, 345
Rio de Janeiro – RJ
(21) 2545-9090
APA Hotel
Rua República do Peru, 305
Rio de Janeiro – RJ, 22021-040
(21) 2548-8112
Hotel Atlântico Copacabana
Rua Siqueira Campos, 90
Rio de Janeiro – RJ, 22031-070
(21) 2548-0011
  • Organização geral e matrículas: Eduardo Molon
  • Infraestrutura: Roberto Barboza de Melo
  • Apoio de Mário Gusmão
  • Mídia social: Paulo Lima
  • Apoio logístico: Bruno Diniz e Cassius Mendes

As inscrições no seminário e pagamentos relacionados só têm efeito através de depósito na conta corrente do seminário, a ser informada pelo organizador. Nenhuma pessoa ou entidade está autorizada a aceitar inscrições ou receber pagamentos em nome do organizador do evento.