Pequeno Manual de Taijiquan para Iniciantes

Primeira remessa dia 5 de Abril
Receba um convite para participar da sessão no Zoom com o autor: dia 30 de Abril às 18h.

Livro de Tai Chi Chuan
Este é um manual sobre como aplicar na prática os princípios do Taijiquan (Tai Chi Chuan) conforme enunciados pelos Mestres da família Chen. Quando começamos a aprender Taijiquan (Tai Chi Chuan), deparamo-nos com um novo universo de conhecimento. Começamos a ser reapresentados ao nosso corpo e à sua natureza, vista sob a ótica de uma cultura e de um modo de pensar muito diferentes dos nossos. Por isto, a curva de aprendizado do Taijiquan (Tai Chi Chuan) é íngrime, no início. Muito tempo, e muito suor, é desperdiçado lutando para transpor a nossa dificuldade em comunicarmo-nos com alguém que pertence a outra cultura – ainda que fale um idioma comum – e que tem uma história corporal completamente diversa e quase única no mundo. Este livro tenta tornar a curva de aprendizado mais suave para o iniciante, e poupar esforço desnecessário na direção errada, para que ele possa ser investido da forma mais recompensadora.

Veja por Dentro

Comprar
 


Perguntas Frequentes

Comprar

  • Como faço para comprar um exemplar?
    Basta preencher este formulário, fazer o depósito, e eu envio o livro pra você. As remessas são sempre nas segundas-feiras. O Correio pede um prazo de sete dias úteis para entrega. A primeira remessa será dia 5 de Abril.
  • Sobre o que você fala nesse livro?
    Este livro foi baseado nos ensinamentos que eu recebi nos meus primeiros dez anos de prática, e nas minhas aulas durante os meus primeiros 7 anos como professor, observando as duvidas mais comuns e os erros mais prevalentes entre os meus alunos.
    Ele é um livro voltado para a prática nos primeiros dois a cinco anos do aluno, dependendo de cada indivíduo.
    O livro não ensina formas, ele ensina a você como pensar a respeito dos princípios do Taijiquan (Tai Chi Chuan) para aplicá-los no seu dia a dia de treinamento.
  • Seu livro é só sobre estilo Chen, ou serve pra qualquer estilo?
    Minha experiência pessoal é somente dentro do Taijiquan (Tai Chi Chuan) da família Chen, porque eu só pratico este estilo de Taijiquan (Tai Chi Chuan). Mas como eu disse antes, o livro não ensina formas, ele fala da técnica básica para aprender a aplicar os princípios fundamentais do Taijiquan (Tai Chi Chuan). Por isto, ele é util para praticantes de todos os estilos de Tai Chi.
  • Eu já pratico tem muitos anos, o seu livro seria útil pra mim?
    Embora eu diga que o meu livro é direcionado para os primeiros dois a cinco anos de prática, ele pode ser muito útil até para praticantes de muitos anos. Ele pode ajudar você a refletir sobre o seu aprendizado, a organizar os seus conhecimentos mais intuitivos de um jeito mais estruturado, e se você dá aulas ele pode servir como um guia de didática. Se você é professor, ele pode ainda servir como material de apoio para os seus alunos.
  • Por que eu ia querer comprar o seu livro, se o temos os livros dos Mestres disponíveis?
    Quando um Mestre escreve algo, as palavras dele são atemporais. Isto quer dizer que o que um Mestre fala se aplica ao aluno em qualquer época da sua vida, o significado das palavras dele muda de acordo com a evolução do aluno.
    Num livro escrito por um professor como eu, as palavras são aplicáveis a uma fase do seu treinamento, e então devem ser deixadas pra trás. É por isto que eu friso o período durante o qual meu livro é util.
    O outro lado da moeda é que um livro assim é mais fácil de ser interpretado por um iniciante que o livro de um Mestre.