Seminários de Taijiquan (Tai Chi Chuan) com Chen Ziqiang no Rio de Janeiro

Seminários de Tai Chi Chuan com Chen Ziqiang

Chen Ziqiang nasceu em 1976, em Chenjiagou, no distrito de Wen, província de Henan, China. É o filho mais velho do Grão-Mestre Chen Xiaoxing, portanto um dos herdeiros da 20a geração da família Chen, e sobrinho de Chen Xiaowang. Chen Ziqiang começou seu treinamento aos quatro anos de idade, e vem participando de torneios formais de Taijiquan (Tai Chi Chuan) desde os dezenove anos, conquistando medalhas de ouro em todas as categorias em que competiu.
Chen Ziqiang tem especial predileção pelo treinamento de Tuishou e Sanshou. Com apenas 1,65m de altura e pesando 70kg, ele parece pequeno perto de seus oponentes, mas seu enraizamento, força e técnica superiores fazem com que ele seja um exemplo do que o Taijiquan (Tai Chi Chuan) de alto nível é capaz. Atualmente, Ziqiang auxilia seu pai na direção da Escola de Taijiquan (Tai Chi Chuan) de Chenjiagou, ocupando a posição de Técnico-Chefe. Seu temperamento, competitivo na juventude, hoje deu lugar ao de um professor dedicado, que guia os alunos com gentileza através da arte dos seus ancestrais.

Nós organizamos os dois seminários de Taijiquan (Tai Chi Chuan) do Mestre Chen Ziqiang no Rio de Janeiro, em 2016 e 2017. Somos muito agradecidos à Alliance Jiu Jitsu Rio de Janeiro e ao Gigi Paiva, que acolheram os seminários na academia do Leblon.