Chen Yingjun

Chen Yingjun

Chen Yingjun nasceu em Chenjiagou no ano de 1976, e começou a aprender Taijiquan (tai chi chuan) com seu pai desde os 8 anos de idade. Seu treinamento era composto principalmente de zhanzhuang, chansigong e laojia até os 14 anos, tomando em torno de duas horas diárias.
Aos 14 anos o jovem Yingjun decidiu que queria praticar duro e atingir um alto nível no taijiquan (tai chi chuan), ao mesmo tempo que seu pai, o Grão-Mestre Chen Xiaowang, mudava-se para a Austrália, o que fez com que ele prosseguisse seu aprendizado com seu tio Chen Xiaoxing. Isto continuou por mais 4 anos, quando Chen Yingjun decidiu emigrar também para a Austrália para continuar refinando sua habilidade sob a orientação de seu pai. Em 1994, Chen Yingjun começou a auxiliar Chen Xiaowang em seminários internacionais. Ao mesmo tempo, praticando dia e noite sob a orientação minuciosa do Grão-Mestre, atingiu uma compreensão profunda dos métodos e princípios do Taijiquan (tai chi chuan), o que fez com que sua habilidade aumentasse substancialmente. Tendo tambem adquirido uma larga experiência com ensino, Chen Yingjun recebeu convites para lecionar na Inglaterra, Irlanda, Polônia, Austrália, Chile, Alemanha, EUA, França, e desde 2008 também ministra seminários no Brasil.

Chen Yingjun ensina em Sydney onde reside com sua esposa e filhos, e continua a estudar diligentemente para aprofundar seu conhecimento da arte da sua família.