Plágio

O plágio na internet é um problema tão nefasto quanto o spam. No entanto, o combate é mais difícil devido à menor conscientização a respeito, e à maior facilidade de perpetrar o mal, que requer do farsante apenas a habilidade básica de copiar-e-colar. Plágio é pirataria.
Sugerimos como fonte de informações a respeito de plágio na internet, e medidas para evitá-lo e reverter os danos causados por plagiadores, o site Plagiarism Today.

Nossos artigos não somente são originais, mas seu conteúdo é fruto de mais de uma década de experiência prática, de investimentos de tempo e dinheiro em treinamento, e seu objetivo é divulgar o conhecimento inerente ao taijiquan (tai chi chuan) e à medicina tradicional chinesa, para que aqueles que desejam aprender ou submeter-se a tratamento tenham acesso a um referencial de qualidade.

Os plagiadores tem unicamente o objetivo de gerar tráfego nos seus websites, e com isto aumentar as chances de alguém clicar num link que gere lucros ou efetuar uma compra. Por isto listamos abaixo os casos de plágio e pedimos o seu apoio no sentido de boicotar os piratas plagiadores: não clique em links de anúncios nos sites deles, e por favor não compre produtos nem use serviços destes sites.

Muro da Vergonha

EastBound Train
www.ebt-edu.com/por_dischina.htm#taichi

Este site copiou-e-colou o texto da nossa página A Origem Histórica do Taijiquan sem a nossa autorização, e para disfarçar salpicou algumas fotos de pessoas praticando taijiquan (tai chi chuan). Uma pista que demonstra tratar-se de pirataria é que o perpetrador nem se deu ao trabalho de remover o texto entre parênteses depois do termo taijiquan (tai chi chuan), e como não copiou a folha-de-estilo que gera os balões explicativos no nosso site, o texto explicativo fica aparecendo repetidamente.
A empresa dona do site é uma empresa de turismo que vende pacotes de turismo para a China. Se você está pensando em comprar um pacote desta empresa, pense duas vezes, pois antes de qualquer venda eles já dão provas de desonestidade através da pirataria do nosso texto.