Eduardo Molon

Sou professor de Taijiquan (tai chi chuan) Chen, e um aluno “à portas fechadas” de Chen Yingjun (20ª geração família Chen).

1998 – 2002

Seminários com Chen Xiaowang

Rio de Janeiro, Brasil

Comecei a aprender Taijiquan (tai chi chuan) quando o Grão-Mestre Chen Xiaowang esteve ensinando no Brasil pela primeira vez, em 1998. Ao conhecê-lo abandonei todas as práticas que realizava anteriormente para a aprender exclusivamente o estilo Chen de Taijiquan (tai chi chuan), ao que me dedico desde então. Na segunda vinda do Grão-Mestre ao Brasil, em Outubro de 2000, este generosamente convidou-me para hospedar-me na sua residência em Sydney, na Austrália, e pediu ao seu filho Chen Yingjun que me aceitasse como aluno. Continuei os seminários com o Grão-Mestre, e obtive instrução particular em todas as ocasiões.

Eduardo Molon e Chen Xiaowang

2001 – 2004

Treinamento à portas fechadas com Chen Yingjun

China e Austrália

Fui à Sydney no início de 2001 e 2002 para treinar por um mês em cada ocasião, e Chen Yingjun então convidou-me para treinar com ele na China. Em Novembro de 2002 viajei para Wenxian, o condado onde fica Chenjiagou (o vilarejo da família Chen). Morei em Wenxian por 3 meses com a família do meu professor, e então segui-o de volta para a Austrália para prosseguir um treinamento intensivo que durou mais 18 meses, ainda em co-residência.

Eduardo Molon e Chen Yingjun

2004 – 2005

Treinamento com Jan Silberstorff

Hamburgo, Alemanha

Após meu treinamento na Austrália e autorizado por Chen Yingjun, mudei-me em 2004 para Hamburgo, na Alemanha, por 4 meses, para praticar Taijiquan (tai chi chuan) com Jan Silberstorff, o fundador da WCTAG. Em 2007 recebi minha certificação de Instrutor Sênior pela WCTA-Br, mediante exame com Jan.

Eduardo Molon e Jan Silberstorff

2006 – presente

Organizador no Brasil para Chen Yingjun

Rio de Janeiro, Brasil

Continuei viajando para a Austrália regularmente para prosseguir meu aprendizado, após retornar ao Brasil. Em 2007, Chen Yingjun visitou-me no Rio de Janeiro para ensinar-me, e a partir de 2008 tornei-me organizador dos seus seminários no país, que acontecem regularmente todo ano.

Eduardo Molon e Chen Yingjun

2009 – presente

Secretário-Geral da WCTA-Br

Brasil

A partir de 2009 tornei-me Secretário-Geral da WCTA-Br. Também em 2009, fui autorizado pelo Grão-Mestre Chen Xiaowang em pessoa, numa entrevista particular em Bariloche, a lecionar no Brasil e no Rio de Janeiro em nome da WCTA.

2011

China com Chen Xiaowang e Jan Silberstorff, 5º Duanwei

Chenjiagou e Louguantai, China

Em 2011 participei da viagem de treinamento com Jan Silbertorff, em Chenjiagou, Xian e Louguantai. Durante o seminário do Grão-Mestre Chen Xiaowang em Chenjiagou, na China, conquistei minha graduação no 5º Duanwei da Chinese Wushu Association, perante uma banca da qual participou pela primeira vez o próprio Chen Xiaowang.

Duan Wei

2013

Treinamento à portas fechadas com Chen Yingjun

China

Em 2013, hospedei-me novamente na casa da mãe de Chen Yingjun na China, para treinamento à portas fechadas, quando tive a oportunidade de praticar junto com a família do meu mestre.

China 2013

2016

Certificação no 3º Nível da WCTA-Br

Rio de Janeiro

Em 2016 tornei-me o primeiro membro da WCTA na América Latina a ser certificado no Nível 3 através de exame com o Mestre Jan Silberstorff.

WCTA Nível 3

Sou habilitado em shiatsu desde 2001, e completei em 2005 minha formação em Acupuntura.