Agradecimento

Este sítio é acima de tudo um agradecimento ao meu professor, Chen Yingjun. Muito além da sua habilidade e conhecimento, Chen Yingjun é dono de uma paciência e generosidade sem limites, que beneficiam sobremaneira todos os seus alunos. Sua devoção ao Taijiquan (tai chi chuan) é um exemplo para qualquer praticante.
Chen Yingjun recebeu-me na sua casa e na sua família. A ele devo tudo que consegui aprender até hoje.

É também uma homenagem aos seus ancestrais, que há 3 séculos dedicam suas vidas à aperfeiçoar e manter viva a sua tradição familiar – o Taijiquan (tai chi chuan), esta arte marcial que tornou-se um verdadeiro tesouro cultural da humanidade, e que atualmente tanto tem a contribuir para a nossa saúde e bem estar.

E finalmente é uma tentativa de dizer a quem deseja praticar Taijiquan (tai chi chuan) no Brasil que o Taijiquan (tai chi chuan) é um sistema de treinamento marcial altamente complexo e profundo, que exige um esforço enorme para ser apreendido, mas que está ao alcance que qualquer pessoa com a disposição necessária: não existe absolutamente nada de místico ou esotérico envolvido, e tudo que é requerido é treinamento e um professor que conheça o que ensina.