Comunidade


Umas das necessidades emocionais saudáveis do ser humano é descobrir o seu lugar no mundo, o que está ligado à sensação de pertencimento – ou seja, de pertencer a uma comunidade.
Grandes marcas tentam aproveitar-se dessa necessidade criando uma relação imaginária entre você e uma marca. Mas essa relação não traz satisfação, porque ela não é de mão dupla: você não encontra relações com seres humanos ao comprar produtos de uma marca.
Por outro lado, quando você pertence a uma comunidade de verdade, você cria relações concretas com as outras pessoas dessa comunidade. Até um desentendimento que você tenha que solucionar com alguém é saudável, porque isso é humano. A energia que você direciona para estes relacionamentos é circulada e você tem uma sensação real de pertencimento.
A Associação onde você pratica Taijiquan (Tai Chi Chuan) pode ser uma comunidade real, se isso for cultivado de forma sadia. Você é um membro dela e as relações com os seus pares são parte importante da sua vida emocional.
Lembre-se: a Revolução é Interna.