Chenshi Taijiquan

Este livro foi editado pelo Governo da Província de Henan em 2003, em dois volumes, e o emu exemplar tem uma especial. Quando eu havia recém chegado na Austrália, vindo da China em 2002, aluguei um cômodo na mesma casa onde o Grão-Mestre Chen Xiaowang estava hospedado. O Grão-Mestre, que me conhecia desde seu primeiro seminário no Brasil em 1998, pediu que eu tirasse uma foto dele, para julgar se a sala da casa seria apropriada para tirar um conjunto de fotografias – por acaso não era, pois o fundo era muito variado e dificultaria a edição.
Pinyin para Laojia

Anos depois, quando estive pela última vez na Austrália na casa do meu Shifu Chen Yingjun, vi um livro na sua estante. Ele reparou que eu estava olhando o livro e me presenteou com o seu exemplar na mesma hora. O livro continha a série de fotografias à qual o Grão-Mestre havia se referido em 2003. Abrindo o livro agora, para escanear o conteúdo para esta resenha, encontrei as anotações do PinYin que a esposa do meu Shifu fez para mim, para me ajudar com a pronúncia dos nomes das posturas.

Os dois volumes contém fotos do Grão-Mestre Chen Xiaowang executando as formas: Laojia, Sabre, e Espada, com em média cinco fotos por postura. As fotos são extremamente instrutivas, pois Chen Xiaowang posou em cada passo dentro de uma postura com o objetivo de ser didático, uma vez que o livro foi direcionado pelo governo provincial para alunos em fase escolar.